Jovens e menos jovens conviveram na Semana Intergeracional

Pensada para aproximar gerações, através da realização de atividades lúdicas, criativas e saudáveis, a Semana Intergeracional de Monção, no âmbito do Projeto “Monção Ativo”, resultou em momentos agradáveis e felizes, onde valores como a amizade e a convivência “saltaram à vista” entre os participantes.

Nos jardins da Biblioteca Municipal de Monção, com suporte na partilha de experiências, conhecimentos e afetos, o programa englobou um conjunto diversificado de oficinas de trabalho e atividades lúdicas. Em síntese, tiveram como objetivo a promoção do bem-estar, do convívio e do diálogo entre gerações.

Uma semana com manhãs diferentes, aprendizagens diversas e sorrisos constantes. No primeiro dia decorreu uma aula de Tai Chi e Chi Kung, do Mestre Nélson Barroso, prática chinesa que alia movimentos, respiração e concentração. No dia posterior, oficina de pintura de mandalas, onde Mafalda de Castro convidou a criatividade a olhar-se ao espelho, refletindo emoções coloridas.

Chegou a quarta-feira. Trouxe-nos o Chef Rui Ribeiro, alma mater da nova culinária local, que ensinou os presentes a preparar marmitas leves, práticas e saudáveis para o verão. E, foi com elas, que entramos no mundo da cerâmica. A Patrícia Oliveira recuperou o imaginário mitológico da terra. Com entusiasmo enorme, os participantes moldaram a nossa Coca. Trabalho impecável. Vamos ter um Alvarinho excecional.

A Semana Intergeracional fechou com uma aula de dança. Houve movimento, passos alegres e semblantes bem-humorados. Nada parecido com o John Travolta e a Olivia Newton-John, nem sequer andou lá perto, mas em animação e boa disposição todos tiveram nota máxima.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!