Avenida Recontro de Valdevez reabre à circulação

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez reabriu a Avenida Recontro de Valdevez à circulação, apesar das obras de reabilitação urbanística do Campo de Trasladário ainda estarem em curso.

O projeto, com um investimento previsto de cerca de 1,5 milhões de euros, inclui a substituição do piso e a requalificação da zona envolvente entre a ponte histórica e o Campo do Trasladário, privilegiando áreas pedonais, circulação partilhada e usos polivalentes.

O presidente da autarquia, Olegário Gonçalves, justificou a suspensão temporária dos trabalhos com a necessidade de responder ao aumento da atividade e afluência de pessoas durante os meses de verão. Reforçou ainda o apelo à preservação do espaço e ao cumprimento das regras de circulação, destacando que está proibida a circulação de veículos pesados, exceto transportes públicos e viaturas de recolha de resíduos.

A reabertura parcial representa uma solução de equilíbrio entre a mobilidade urbana e a continuidade da obra, integrando-se na estratégia da autarquia de valorizar o centro urbano e dinamizar a atividade cultural, social e económica no concelho.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!