Crianças portuguesas e espanholas brincam em Monção

Ontem, na Área Recreativa Santa Mariña, em As Neves, Espanha. Hoje, no jardim da Biblioteca Municipal de Monção. As crianças, entre seis e 10 anos, de ambos os municípios, encontraram-se para brincar com jogos de outros tempos, celebrando a amizade e a cultura popular.

Numa manhã de convívio, partilha e diversão, verdadeiro encontro de cultura entre margens, as crianças mostraram que os jogos tradicionais, espólio genuíno do nosso património imaterial, continuam vivos e recomendam-se.

Com entusiasmo e boa disposição, numa manifestação de alegria sem fronteiras, houve corrida de sacos, jogos da corda, do lencinho e do ovo na colher. Todos ganharam. Tão bom. Tão genuíno. Longe do teclado. Perto da relva, das árvores e de novos amigos. Verdadeiros.

A iniciativa inseriu-se no projeto “Encontro de Cultura entre Margens”, promovido pelas bibliotecas de Monção e As Neves, com o objetivo de potenciar o intercâmbio cultural entre os dois municípios vizinhos, separados, geograficamente, pelo rio Minho.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!