FolkMonção arranca no sábado

O FolkMonção – O Mundo a Dançar regressa ao Alto Minho de 02 a 11 de agosto. A iniciativa percorre oito concelhos do Alto Minho e um da Galiza. A organização é do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, e conta com a participação de grupos vindos de nove países: Argentina, Canadá, Chile, Espanha, Filipinas, Geórgia, Portugal, Turquia e Ucrânia.

A Gala de Abertura arranca em Valença no dia 02, às 22h. A Gala D`Aliança decorre no dia 03 de agosto em Ponte do Mouro, Barbeita, Monção e na quinta-feira, dia 07 de agosto, os grupos desfilam, como habitual, pela feira semanal e ruas do Centro Histórico de Monção. Ainda nesse dia, pelas 11h, decorre a receção oficial aos grupos, na Casa do Curro.

No dia 04 de agosto, a iniciativa vai a Paredes de Coura e o espetáculo acontece às 22h, com os grupos da Argentina, Canadá, Chile, Espanha, Filipinas, Geórgia, Turquia e Ucrânia.

Na terça-feira, dia 05 de agosto, há dois espetáculos, um em Vila Nova de Cerveira e outro em Salvaterra do Minho.

Arcos de Valdevez recebe o espetáculo no dia seguinte e na quinta-feira, dia 07 de agosto, o FolkMonção vai a Melgaço.

Na sexta-feira, dia 08 de agosto, o espetáculo vai a Ponte de Lima. No sábado decorre em Ponte da Barca.

A Gala do Alvarinho e de encerramento acontece no Campo da Feira de Monção.

Os espetáculos são gratuitos.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!