Jovens monçanenses unidos na defesa do meio ambiente

Promovido pelo Município de Monção, no âmbito do programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., o projeto “Guardiões da Ecovia do Rio Minho” junta jovens do concelho empenhados em proteger o ambiente e valorizar o território.

Com o apoio da Associação Transfronteiriça de Educação Ambiental RAIA, os voluntários dedicam-se à limpeza e manutenção da Ecovia do Rio Minho, no troço entre Lapela e Bela, e participam em ações de reflorestação com espécies nativas, mais resilientes e favoráveis à biodiversidade. Em anexo, registo do terceiro grupo deste projeto ecológico.

Este programa tem como objetivo sensibilizar e envolver a juventude na preservação da natureza, fortalecendo a sua consciência ecológica e promovendo uma relação mais próxima e responsável com o meio ambiente.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!