“Dia da Diocese” assinalado no dia 09 de novembro

A 09 de novembro, a Diocese de Viana do Castelo vai reunir toda a comunidade diocesana para celebrar o “Dia da Diocese”, um momento de unidade, oração e partilha, que marca, também, o Dia Jubilar dos Acólitos, a Semana dos Seminários e a abertura do Ano Pastoral Juvenil.

Haverá, durante todo o dia, atividades centradas no Seminário Diocesano e na Catedral de Viana do Castelo. Inspirado nas figuras de São Carlo Acutis e de São Pier Giorgio Frassati, o programa propõe-se ser “um verdadeiro caminho de santidade” para jovens e famílias da região.

“Um influencer no altar da vida –São Carlo Acutis”, com José Esteves é uma das conferências do dia. Durante a manhã, decorrerá ainda “Sede influencers de Deus”, que desafiará os participantes a viver e partilhar a fé, à semelhança do jovem santo italiano.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!