A Tuna de Veteranos de Viana do Castelo representou Portugal no XXVIII Certame Internacional de Cuarentunas, que decorreu entre 24 e 26 de outubro, em Cartagena, Espanha.
Durante o evento, a bandeira de Viana do Castelo esteve sempre presente nas atuações e cerimónias oficiais, num fim de semana marcado pela música, pela amizade e pelo orgulho minhoto.
“O nosso Amílcar, com a bandeira na mão e o orgulho no coração. A bandeira de Viana do Castelo não parou de voar pelas ruas de Cartagena, sempre presente nas atuações e em todas as cerimónias oficiais. Levamos sempre connosco a música, a amizade… e esta chieira que nos enche de orgulho”, escreveu a Tuna numa publicação nas redes sociais.
Entre os participantes destacou-se também o Tuno Honorário Augusto Canário, figura bem conhecida da cultura popular minhota, que acompanhou a delegação vianense neste encontro internacional.
Organizado pela Federación Internacional de Cuarentunas, o certame é considerado um dos mais prestigiados encontros internacionais do género, reunindo cerca de meio milhar de tunos e cuarentunos de vários países.
