“Missão Lanche Saudável”: Pequenas Escolhas, Grandes Mudanças” em Arcos de Valdevez

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, o Município de Arcos de Valdevez promoveu nos dias 16 e 27 de outubro em articulação com a Equipa de Saúde Escolar, a iniciativa “Missão Lanche Saudável”. 

A atividade, inserida no âmbito do programa “Regime Escolar”, cofinanciado pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), teve como propósito despertar consciências e transformar hábitos alimentares, reforçando os benefícios de consumir alimentos frescos e nutritivos, entre as crianças do 4º ano de escolaridade da Escola Básica (EB) Prof. António Melo Machado, EB Dr. Manuel da Costa Brandão, EB Eira do Penedo e EB Padre Himalaya do Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV). 

Com especial enfoque nos lanches escolares, os alunos foram desafiados a preparar o seu próprio lanche e a partilhar com os colegas as razões das suas escolhas. Esta abordagem prática e participativa permitiu-lhes compreender, de forma divertida, o impacto das suas decisões alimentares. A “Missão Lanche Saudável” mostrou, assim, que a educação alimentar pode ser uma experiência envolvente e transformadora, incentivando as crianças a tornarem-se agentes de mudança e a perceberem que fazer escolhas saudáveis pode ser simples, saboroso e gratificante.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!