População de Eiras e Mei (Arcos) homenageou padre Orlando Carreira

A população da UF de Eiras e Mei homenageou o Padre Orlando Carreira numa Missa que decorreu durante a tarde de terça-feira, na paróquia de S. Martinho de Mei. 

A homenagem pretendeu reconhecer o trabalho desenvolvido pelo pároco desde 2011. 

A Eucaristia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves, da Vereadora Marlene Barros, do Arcipreste, Luciano Forte da Costa, e de muitos paroquianos que encheram a Igreja. 

No final da celebração foi realizado um Magusto onde não faltaram as tradicionais castanhas, diversos petiscos e muita tradição. 

Natural de Lindoso, em Ponte da Barca, o Padre Orlando está, desde sempre, ligado a Arcos de Valdevez. 

Estagiou, ainda como diácono, no concelho arcuense e manteve a sua ligação ao território após ser ordenado sacerdote, já lá vão quase 15 anos. 

Atualmente, tem a seu cargo sete paróquias espalhadas pelas freguesias de Aboim das Choças, Álvora, Eiras, Loureda, Mei, Portela e Sabadim.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!