Onze empresas monçanenses distinguidas como PME Excelência 2024

Selo de qualidade e reconhecimento atribuído pelo IAPMEI.

O Município de Monção felicita as empresas e agradece o seu contributo para o fortalecimento e notoriedade do nosso tecido produtivo.

Presidida pelo Primeiro-Ministro, Luis Montenegro, a cerimónia teve lugar ontem, 20 de novembro, em Guimarães, tendo sido reconhecidas 3 925 empresas de norte a sul do país que apresentam rácios de solidez financeira e de rendibilidade muito acima da média nacional. Em conjunto, estas empresas são responsáveis por 125 729 postos de trabalho.

No distrito de Viana do Castelo, foram distinguidas 87 pequenas e médias empresas. Monção, com 11 empresas, mais duas que o ano anterior, é o concelho do Vale do Minho com maior número de empresas reconhecidas. Em todo o Alto Minho, apenas Viana do Castelo e Ponte de Lima, concelhos mais populosos, superam Monção.

Em volume de negócios, atingimos 47.048.905,00 ME, mais 20,19%. Em termos de exportações, com um aumento de 33,89%, registados o valor de 18.522.879,00 ME. Em ambos os casos, somos o terceiro município da região do Alto Minho, tendo sido o que registou maior variação percentual entre os três primeiros.

O selo de reconhecimento atribuído pelo IAPMEI às PME`s monçanenses garante prestígio e dimensão ao setor empresarial local, originando um sentimento de agrado a quem trabalha, reside e investe no concelho de Monção.

As empresas monçanenses reconhecidas com o estatuto de PME Excelência 2024 são:

Coca Hipermercados, Lda

Francisco Lourenço, Materiais de Construção e Decoração, Lda

Glammfire, Lda

Heitor de Campos Amoedo, Lda

Lukinha, Unipessoal, Lda

Mangiare di Roma, Lda

Palácio da Brejoeira – Viticultores, Lda

Roypasa, Lda

Sergalpo Portugal, Soc. Unip, Lda

Serralharia Nova Era XXI, Lda

Vítor Gomes & Irmãos, Lda

A PME Excelência é um selo de reputação que permite às empresas distinguidas relacionarem-se com a sua envolvente – fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais – numa base de confiança para o desenvolvimento dos seus negócios.

Estas empresas são selecionadas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, a partir do universo das PME Líder, e o estatuto das “melhores das melhores” tem como objetivo conferir relevância às pequenas e médias empresas num justo reconhecimento do seu mérito e do papel relevante no crescimento da economia territorial e nacional.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!