António José Seguro também vence no concelho de Viana do Castelo

À semelhança do que aconteceu a nível nacional, António José Seguro também venceu no concelho de Viana do Castelo, na primeira volta das eleições Presidenciais hoje realizadas. Obteve 14. 895 votos na capital alto-minhota, ou seja, 30, 01% dos votos.

André Ventura também foi segundo em Viana do Castelo, com 10.943 votos (22,05%), seguido de Cotrim de Figueiredo (7 673 votos/15,4%), Gouveia e Melo (7 635 votos/15, 38%) e Marques Mendes (5 796 votos/11, 67%). Votaram 62, 26% dos 81 658 eleitores inscritos).

Nos outros concelhos do Alto Minho, Seguro venceu também em Caminha, V.N. Cerveira, Melgaço, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, tendo André Ventura ganho em Ponte de Lima, Valença e Monção.

A nível nacional, António José Seguro (cerca de 31%) e André Ventura (23, 6%) foram os mais votados, pelo que irão disputar a segunda volta em fevereiro. O mais votado será o novo Presidente da República. Votaram cerca de 53% dos eleitores (nas Presidenciais de 2021 tinham votado 39%).

Jornalista natural do distrito de Viana do Castelo com um percurso, sobretudo, pela Informação Regional. Exerce funções há cerca de três décadas no A AURORA DO LIMA, com foco na atualidade noticiosa vianense e alto-minhota.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!