António José Seguro acaba de vencer a 2º volta das eleições presidenciais. Quando faltam apurar pouco mais de 100 freguesias das 3 259 do país, tem à volta de 65% dos votos, ao passo que André Ventura obtém perto de 35%. A abstenção terá andado pelos 50, 7% dos votos (note-se que, devido às consequências da tempestade Kristin, o sufrágio foi adiado para o próximo domingo, dia 15, em 20 freguesias). Na 1º volta, a abstenção tinha sido de 47, 7%..
No concelho de Viana do Castelo, Seguro venceu, agora, em todas as freguesias e uniões de freguesias (30) com 67, 56% dos votos, ao passo que o candidato da extrema direita se ficou pelos 35, 32%..
No distrito de Viana do Castelo, Seguro venceu em todos os concelhos, ao passo que, na 1º volta, Ventura tinha ganho em Valença, Monção e Ponte de Lima. Obteve agora 61, 28% dos votos, ao passo que Ventura conseguiu 38, 72%.
