Caminha alerta para risco de derrocada do Paredão de Moledo

O Paredão de Moledo, no concelho de Caminha, cujos passeios tinham parcialmente colapsado, encontra-se em “risco real de derrocada”, informou fonte da autarquia.

“A situação no Paredão de Moledo agravou-se consideravelmente nas últimas horas, verificando-se um risco real de derrocada, em particular na extremidade norte da estrutura”, alertou o município de Caminha na sua página de Facebook. 

No sábado, a autarquia interditou a passagem neste paredão devido ao “colapso de partes do passeio”, uma vez que “a ação do mar originou a escavação da areia sob a estrutura, deixando o pavimento suspenso e sem suporte adequado”.

“Face ao risco iminente de queda de novos blocos e do próprio pavimento, mantém-se interdita a circulação de viaturas e pessoas nas zonas do paredão”, informou hoje o município, que especificou que a “extremidade norte tem sido a mais afetada pela forte agitação marítima, com deslocação de pedras de grandes dimensões e destruição da base de proteção”.

É feito um apelo à população para que respeitem as interdições feitas nesta zona, enquanto não é possível garantir “as condições de segurança”.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!