Feira 100% Agrolimiana decorreu no fim de semana

A 11.ª edição da Feira 100% Agrolimiano encerrou com um balanço francamente positivo, reafirmando o estatuto do certame.

O evento que decorreu este fim de semana, no Pavilhão de Feiras e Exposições, voltou a ser uma montra privilegiada do melhor que se produz no concelho, reunindo produtores locais, empresas do setor agroalimentar e centenas de visitantes em torno dos produtos endógenos limianos, da gastronomia e da ruralidade. O certame destacou-se pela autenticidade da oferta, pelo contacto direto entre produtores e consumidores e pelo ambiente de convívio que, edição após edição, consolida a feira como ponto de encontro obrigatório do mundo rural de Ponte de Lima.

Mantendo a sua matriz, a Feira 100% Agrolimiano centrou-se na promoção de produtos genuínos produzidos ou transformados no concelho, como Vinho Verde, sidra, mel, enchidos, fruta, hortícolas e carne, afirmando o “terroir” limiano como marca distintiva de qualidade. O evento reforçou o compromisso do Município com a agricultura local, a valorização dos recursos endógenos e o desenvolvimento sustentável do território, objetivos que têm orientado a estratégia de promoção do setor agroalimentar nos últimos anos.

O programa contemplou provas de produtos locais, experiências gastronómicas, animação cultural e momentos de convívio, proporcionando ao público em geral e aos profissionais um contacto próximo com os produtores e com a realidade agropecuária do concelho. As iniciativas dinamizadas ao longo do fim de semana contribuíram para atrair diferentes públicos, reforçar a notoriedade dos produtos limianos e criar oportunidades de negócio e de cooperação entre agentes do território.

O vereador do pelouro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Carlos Lago, sublinhou que a feira “reafirma o compromisso com a valorização da agricultura local, a promoção da autenticidade e o desenvolvimento sustentável do território, consolidando-se como um dos principais eventos de exaltação do mundo rural no concelho”.

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, possui mais de 20 anos de experiência na área do jornalismo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!