A estrutura distrital de Viana do Castelo do Chega no Alto Minho reafirmou o apoio à recandidatura de André Ventura, segundo informação divulgada em comunicado pelo partido.
De acordo com a nota enviada às redações, a posição foi assumida na sequência de uma reunião que juntou os coordenadores de todos os concelhos da região, tendo sido expressa, “de forma clara e unânime”, a união da estrutura distrital e o compromisso com o projeto político que o partido afirma estar a consolidar no território.
No mesmo comunicado, é referida a “formal congratulação” pela recandidatura de André Ventura, destacando-se o percurso de crescimento, afirmação e consolidação que o partido diz ter registado nos últimos anos, tanto a nível nacional como no Alto Minho.
A estrutura distrital sustenta que os resultados eleitorais alcançados, o aumento da implantação territorial e a mobilização de militantes e simpatizantes demonstram o enraizamento do projeto político em todos os concelhos do distrito.
Citado na nota, Eduardo Teixeira afirma que “o Alto Minho já mostrou que acredita numa alternativa clara e determinada”, acrescentando que a recandidatura “representa continuidade, firmeza e ambição para Portugal”, garantindo que a estrutura regional continuará “unida, a trabalhar por uma região mais respeitada e com mais voz nas decisões nacionais”.
O comunicado acrescenta ainda que a recandidatura representa, para a estrutura do Alto Minho, a continuidade de uma liderança que tem procurado afirmar uma alternativa no panorama político nacional, defendendo maior proximidade às populações, firmeza na defesa do interesse nacional e responsabilidade na resposta aos desafios do país.
A estrutura distrital conclui assegurando que continuará a trabalhar “de forma coesa e determinada” por um Alto Minho “mais forte, mais respeitado e com maior influência nas decisões nacionais”, sublinhando que o percurso realizado resulta do esforço conjunto de dirigentes, coordenadores e militantes em todo o distrito.

