PSP detém três suspeitos e apreende mais de 5 mil doses de droga em operação na Meadela

Uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes, levada a cabo pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, resultou na detenção de três pessoas e na apreensão de mais de 5.000 doses de droga.

A ação foi conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP e teve lugar na terça-feira na freguesia da Meadela. Segundo a polícia, a operação visou um grupo de indivíduos que alegadamente atuava de forma organizada na venda de estupefacientes.

No âmbito da investigação foram realizadas três buscas domiciliárias e seis buscas não domiciliárias, das quais resultaram três detenções.

Foram detidos dois homens, com 28 e 29 anos, ambos desempregados, e uma mulher, de 34v anos, empregada comercial. Todos os suspeitos são residentes em Viana do Castelo.

Durante a operação, a PSP apreendeu

  • Haxixe suficiente para cerca de 5.160 doses individuais (mais de 2,5 kg);
  • Liamba suficiente para 97 doses individuais;
  • 433 euros em dinheiro;
  • Cinco telemóveis;
  • Uma balança digital e vários objetos utilizados na preparação, embalamento e venda direta de droga.

A PSP sublinha que a operação faz parte das ações regulares de investigação e combate ao tráfico de estupefacientes no concelho de Viana do Castelo.

Jornalista natural do distrito de Viana do Castelo com um percurso, sobretudo, pela Informação Regional. Exerce funções há cerca de três décadas no A AURORA DO LIMA, com foco na atualidade noticiosa vianense e alto-minhota.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00€

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!