Dupla Tiago & Pedro Prieto representa Viana do Castelo no Maroc Challenge Spring 2026

Os irmãos Pedro Prieto e Tiago Prieto vão representar Viana do Castelo na edição Spring 2026 do Maroc Challenge, uma das mais reconhecidas provas de rally-raid amador a nível internacional, que decorrerá a partir de hoje, 27 de março até 04 de abril, no deserto de Marrocos.

Inspirado nos grandes ralis africanos dos anos 70, o Maroc Challenge reúne equipas de vários países que percorrem centenas de quilómetros por pistas e dunas, navegando exclusivamente com roadbook e enfrentando condições exigentes num dos ambientes mais desafiantes do planeta.

Pedro Prieto, piloto, conta já com duas participações na prova, incluindo uma edição disputada ao lado do piloto português Armindo Araújo. Com um percurso consolidado no setor automóvel, traz experiência e conhecimento técnico fundamentais para enfrentar o desafio.

Ao seu lado estará Tiago Prieto, co-piloto, treinador de performance humana e alto rendimento, conhecido pelo trabalho desenvolvido com a atleta Marta Paço, campeã do mundo de Para Surfing. Nesta prova, Tiago troca o mar pelo deserto, assumindo um novo desafio competitivo.

Mais do que uma participação desportiva, este projeto assenta numa narrativa clara: dois irmãos, competências complementares e um objetivo comum, onde o deserto se torna palco de superação, estratégia e liderança pelo exemplo.

A participação da dupla no Maroc Challenge 2026 conta com o apoio de várias entidades e empresas, entre as quais a Câmara Municipal de Viana do Castelo, Lets Home, DinisCar, Xbin, Morais da Fonte & associados, AMCO, Pellets Alto Minho, Casa do Ser, Lopes & Caldas, Macedo & Macedo (Toyota), A.A.Pneus e Viana Print.

Além da vertente competitiva, o projeto pretende promover o espírito de aventura, a superação pessoal e reforçar a projeção de Viana do Castelo num evento internacional que reúne equipas de toda a Europa.

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, possui mais de 20 anos de experiência na área do jornalismo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!