Um homem, com 35 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública por posse ilegal de armas, no âmbito de uma investigação relacionada com um alegado crime de extorsão.
A detenção ocorreu na manhã da última sexta-feira por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Viana do Castelo, durante o cumprimento de um mandado de busca domiciliária.
Segundo fonte da PSP, o suspeito, operário da construção civil e residente no concelho de Viana do Castelo, possuía duas soqueiras metálicas, armas proibida por lei.
No decorrer da operação policial, as autoridades apreenderam as armas e procederam à detenção do indivíduo, que foi posteriormente presente às autoridades judiciárias para aplicação das respetivas medidas de coação.

