PCP realiza XII Assembleia da Organização Regional

A Organização Regional de Viana do Castelo do PCP realizou, no último sábado, a sua XII Assembleia, no Centro de Negócios e Congressos (Campo da Senhora d’Agonia), reunindo cerca de uma centena de militantes e simpatizantes. A iniciativa destacou a necessidade de promover o desenvolvimento económico e social do Alto Minho, defendendo a valorização dos trabalhadores, os serviços públicos e a produção nacional, com especial atenção aos sectores da Agricultura e das Pescas.

Sob o lema “Tomar a iniciativa com o povo e os trabalhadores do Alto Minho”, a Assembleia reafirmou o compromisso do PCP com a mobilização e a luta em defesa das populações da região. Foi ainda eleita a nova Direção da Organização Regional de Viana do Castelo (DORVIC), composta por 22 membros, com uma renovação de cerca de 35%, assegurando representação dos diferentes concelhos e áreas de intervenção.

A iniciativa registou a presença do secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, que apelou à luta para que o pacote laboral não vá avante e à continuação da mobilização para a greve geral de 3 de junho, dizendo mesmo que é mesmo preciso dar “três murros na mesa” – para derrotar o pacote laboral, rejeitar a loucura da guerra que, inclusive, está a provocar um forte aumento do custo de vida e o respeito pelos que trabalham, na sua “dignidade, salários e tempo para viver”.

Foram também aprovadas por unanimidade moções sobre a luta contra o pacote laboral e a Greve Geral de 3 de junho, bem como em defesa da Paz.

Jornalista natural do distrito de Viana do Castelo com um percurso, sobretudo, pela Informação Regional. Exerce funções há cerca de três décadas no A AURORA DO LIMA, com foco na atualidade noticiosa vianense e alto-minhota.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00€

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!