No próximo dia 24, quarta-feira, pelas 18h00, o projeto Conversas com Barriguinhas promove uma sessão dirigida a grávidas e famílias em Viana do Castelo, na Clínica Motriviana. A iniciativa tem como objetivo esclarecer algumas das dúvidas mais frequentes associadas à gravidez, ao parto e ao pós-parto, promovendo um momento de partilha de conhecimento entre especialistas e famílias.
O programa terá início com a intervenção da enfermeira Helena Simões e da fisioterapeuta e osteopata Alexandrina Fernandes, especialista em saúde da mulher e pediatria, que irão abordar o tema “Fisioterapia pélvica: novas formas de cuidar”.
Após o momento do coffe break, decorrerá uma sessão dedicada às células estaminais do cordão umbilical, dinamizada por uma especialista da Crioestaminal. Nesta sessão, serão apresentados os potenciais benefícios terapêuticos destas células, bem como os procedimentos de colheita e criopreservação.
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia na plataforma oficial do projeto. Com esta iniciativa, as Conversas com Barriguinhas reforçam o seu compromisso com a promoção da literacia em saúde materna e com o apoio às famílias ao longo do percurso da parentalidade.
