O projeto “Livros em Viagem – Entre Histórias e Memórias” está a proporcionar momentos de leitura, convívio e partilha à população sénior do Centro Paroquial e Social Padre Agostinho Caldas Afonso, no concelho de Monção.
Integrada no Programa de Voluntariado “Cultura +”, a iniciativa é dinamizada pela voluntária Célia Gonçalves, em colaboração com a instituição, enquanto Entidade Promotora de Voluntariado.
Nas sessões participativas, os livros servem de ponto de partida para conversas, recordações e troca de experiências, estimulando a memória e promovendo momentos de companhia e descoberta.
A sessão mais recente foi dedicada ao tema do amor, a partir do livro “Como se Diz Amo-te”, de Marilyn Singer e Alette Straathof. Entre histórias e emoções, os participantes refletiram sobre os diferentes significados do amor, evocando vivências, afetos e lembranças.
Iniciado em julho, o projeto decorre semanalmente e prolonga-se, numa primeira fase, até ao final de setembro.

