Juventude de Viana organiza prova internacional de hóquei

A Juventude de Viana organiza, pela primeira vez, a EVRICUP. De 20 a 23 de junho, de quarta-feira a sábado, cerca de 300 atletas veteranos de hóquei em patins vão participar na prova, que se realiza desde 2003. Os pavilhões de Monserrate e da Meadela serão palco de 64 jogos.
“Os eventos desportivos também trazem economia à cidade“, manifestava o vice-presidente da autarquia. Vítor Lemos contava que a prova envolve “meio milhar de pessoas“, que vão ficar alojadas no concelho de Viana, mas também em Caminha, pela falta de espaços de alojamento.
Pedro Carvalho, ex-atleta da Juventude de Viana, e responsável pela organização explicava que o comité da EVRICUP escolheu Viana do Castelo em detrimento de cidades de Espanha, Itália e Holanda. “É uma competição brutal e a incerteza (no resultado) mantém-se até ao final”. O lema da prova é “a longevidade desportiva“.
O responsável da Associação Juventude de Viana falava de um orçamento de 40 mil euros e de uma competição “turístico-desportiva“. A competição envolve 28 equipas de Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda, Itália e Argentina.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.