Em conferência de imprensa realizada ao ar livre, no Cais Velho, Pedro Meira anunciou a sua recandidatura às eleições intercalares da Junta de Freguesia, encabeçando a lista do CDS-PP.
Historiando as razões do impasse na eleição do Executivo, o candidato centrista afirmou que a CDU “nunca quis governar com o PS” e que o PSD, ao não aceitar os dois lugares de vogais, “é o causador destas eleições”.
Lamentou, também, que as “quezílias pessoais” se sobrepuseram aos interesses dos darquenses, propondo um debate entre os três cabeças de lista concorrendo integrado numa lista com muitos independentes, sob o lema “Darque Positiva”, Pedro Meira acrescentou que o CDS-PP nunca apoiou o PS, fazendo antes uma oposição construtiva e respeitando os resultados eleitorais. Na sua opinião o CDS-PP “vai a estas eleições para ganhar”.
José Gonçalves que já representou o PS na assembleia de freguesia e que agora se apresenta como independente pelo CDS-PP, salientou a despartidarização na composição desta lista e prometeu bater-se pela resolução de três situações: a execução do plano de pormenor ribeirinha, o ordenamento do Monte do Galeão e a ligação entre o monte e o rio.
As eleições intercalares estão marcadas para o dia 02 de setembro.