A XXXVIII edição da Feira do Livro já decorre no Jardim Público desde o dia 07 e prolonga-se até dia 22. Nos próximos dias não faltam apresentações de livro, sessões de autógrafos, animação infantil, música, teatro, dança, workshops e oficinas.
Na Tenda da Pequenada haverá leituras e peças de teatro. Amanhã, dia 13, Rui Ramos apresenta “Contos estrambólicos” e na terça-feira, dia 17 o grupo de Teatro Krisálida apresenta “Aventuras da Chiquilina com a Floresta”.
A música marca presença nos vários dias. “Vozes de Viana” sobem ao palco do Coreto amanhã, pelas 22h; o grupo Cavaquinhos de Outeiro apresentam-se no mesmo local e à mesma hora, no dia 14, sábado. The Hurt Fingers atuam no dia 17, às 22h. No dia 19, sobe ao palco do Coreto Emmy Curl.
O livro “A Resignação” de Luís Miguel Rocha, Profírio Pereira da Silva e Rui Sequeira é apresentado, no stand Ponto de Encontro, no próximo sábado, dia 14, às 21h30. Manuel Oliveira Martins participa numa sessão de autógrafos amanhã, dia 13, às 21h30.
Na sexta-feira, dia 13, das 17h às 20h, Rui Ramos desenvolve um workshop “Os
pontos dos contos – A alquimia dos contos” na Biblioteca Municipal. No mesmo dia, e às 18 horas, a Escola de Música Sopro de Cordas de Outeiro, no stand Ponto de Encontro, desenvolve um workshop de Cavaquinhos.
Na apresentação do evento, a vereadora Maria José Guerreiro falava de uma iniciativa para várias gerações e convidava todos a desfrutar de duas semanas de música, dança, teatro e livros no Jardim Público.