Uma nova forma de valorizar o comércio da castanha é o projeto do Poliempreende/PIN no Politécnico de Viana do Castelo. Os vencedores da 15ª edição deste concurso de ideias e planos de negócio Poliempreende foram conhecidos na última quarta-feira.
A concurso apresentaram-se seis projetos. O vencedor foi um projeto da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo que apresentou uma nova forma de valorizar o comércio da Castanha.
O projeto “Castanhas e Companhia”, do aluno Daniel Basílio, mereceu a felicitação unânime do júri do concurso e vai representar o IPVC na final da competição que irá decorrer de 10 a 14 de setembro no Politécnico de Portalegre. A conquista do concurso do IPVC valeu já um prémio de 2000 euros.
O projeto “Barcelos Padel”, da estudante Vera Fernandes, arrecadou o segundo lugar da competição e propõe-se à criação de um espaço para esta prática desportiva. O segundo lugar valeu à estudante um prémio de 1.500€.
“Inservice” da estudante Inês Lopes arrecadou o 3º e último lugar da competição numa proposta de negócio que engloba a prestação de serviços de hotelaria e catering, conquistando ainda 1.000€ de prémio.
Este concurso, que vai já na sua 15ª edição, tem como objetivo avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por estudantes do IPVC sendo que, a nível nacional, é promovido conjuntamente por todos os politécnicos portugueses.
O júri, que integrou representantes de entidades regionais, destacou o empenho revelado pelos empreendedores e a qualidade dos projetos apresentados.