Depois do sucesso da primeira edição, os Jogos Equestres estão de volta a Ponte de Lima, de 15 a 18 agosto.
Este é o mais completo evento dedicado ao desporto equestre, a nível nacional. Deve-se a isto o facto de, em quatro dias, os jogos acolherem e associarem um rol de provas das mais diversas disciplinas, a decorrer por vezes em paralelo, num mesmo espaço, infraestruturado especificamente para o propósito, a Expolima.
O sucesso do modelo de evento criado pela primeira vez em solo nacional, em Ponte de Lima, foi tal, que já outras zonas do país o adotaram.
Portugal está agora mais próximo de outras realidades, e de outras capitais equestres.
O Município de Ponte de Lima alavanca esta lógica, que procura transformar e fazer evoluir paradigmas, associando-lhe o potencial e experiência técnica e logística adquirida ao longo dos anos na organização de vários eventos equestres de pendor internacional.
Sob a dinâmica do projeto “Ponte de Lima, Destino Equestre Internacional”, o papel do desporto equestre de alta competição é irrefutavelmente manifesto, enquanto motivador de uma série de dinâmicas que se alargam do campo social ao cultural, e deste último, ao económico.
Quando falta menos de um mês para o arranque dos II Jogos Equestres, será verossímil afirmar que Ponte de Lima está seguramente no caminho certo para a criação de mais uma marca de sucesso.
(MPT/Imprensa)