Festa da Padroeira animou a Freguesia

A festa da Senhora da Graça foi realizada no seu dia, isto é, no dia 15 de agosto, onde os carrecenses homenagearam a sua Padroeira com grande fé e dignidade.

Uma vez mais não existiu uma comissão formal para realizar a festa, por sua vez, o concelho paroquial para os assuntos económicos, vulgo comissão fabriqueira, tomou em mãos o assunto e assumiu a realização da parte religiosa da festa, com especial relevo para o Eng.º João Nuno Amorim de Pinho.

Assim sendo, a nossa Padroeira foi honrada como Ela merece, com uma dignidade exuberante e digna de registo, assim como merecem também todos os carrecenses que nesta data mítica regressam à sua terra Natal ou de opção em tempo de lazer, a terem também um encontro com a “sua” Senhora da Graça e deste modo não ficarem privados desse encontro maternal com a sua Mãe do Céu.

Do programa religioso constou todo o seu conteúdo tradicional, a novena preparatória realizada aos fins de tarde, a eucaristia e a procissão de penitencia para o cumprimento de promessas realizou-se no final do dia 14 e no dia 15 de manhã a eucaristia festiva acompanhada pelo nosso coral paroquial e de tarde a procissão solene acompanhada pela Banda Filarmónica da Associação Musical de Vila Nova de Anha.

Do programa profano tivemos o arraial com a realização do XXXIV Festival de Folclore “Carreço 2018” organizado pelo Grupo Folclórico Danças e Cantares de Carreço, o qual estava programado para esta data houvesse ou não a festa da Padroeira. De registar uma afluência de pessoas no arraial como ultimamente não se verificava.

No dia 15 após a procissão, a Banda Musical deu um concerto para uma assistência considerável que muito aplaudiu as obras executadas. No final do concerto o maestro agradeceu, assim como toda a Banda, terminando todos a cantar o “Havemos de ir a Viana”.
Poderá a realização deste evento programado este ano em tempo recorde trazer novas ideias e atitudes para o futuro, não só a nível de programação, mas, fundamentalmente a nível económico, o que é muito importante nos tempos que correm e não é difícil obter tais resultados.

Estão pois de parabéns todos quantos, mulheres e homens de Carreço, que se irmanaram na realização da Festa da Senhora da Graça de 2018 para a tornaram possível com o nível espiritual que alcançou. Vem aqui a propósito a máxima “Deus quer, a obra nasce”, mas, aqui apraz-me dizer: a Senhora da Graça quer, a obra nasce, claro está, depois de o homem pensar. Então será bom pensar já 2019 fundamentado no modelo deste ano, porque a Senhora da Graça quer que obra nasça.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.