Comunidade de Carreço conviveu e fez a festa

A festa da Comunidade de Carreço realizou-se este ano nos dias 31 de agosto e 01 de setembro. Um pouco fora da data que era costume realizar-se, é um facto, por tal motivo não faltaram antecipadas críticas e vaticínios que umas e outros não alentavam o mais valente dos mortais para seguir em demanda da defesa dos valores culturais, sociais, comunitários e tradicionais da sua grei.

No dia 31, sexta-feira, o dia foi dedicado às instituições de Carreço, Abriu o espetáculo a Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço, contrariamente ao que lhe é habitual fazer, o encerramento. Abriu-o da melhor forma com a apresentação da secção de Karaté onde os mais novos mostraram aquilo de que são capazes.

Seguiu-se o Centro Social e Cultural de Carreço com a declamação de um poema do nosso conterrâneo Aníbal Panza.

O Clube de Caçadores da Encosta de Santa Luzia apresentou um momento de fado na voz da nossa fadista Filipa Barreiros.

Por sua vez, o Racho Regional das Lavradeiras de Carreço apresentou o Grupo de Concertinas do Vale do Ancora.
A Ronda Típica de Carreço fez uma queimada galega com uma oportuna explicação da mesma e do esconjuro. Por último, o Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço apresentou algumas das suas danças tradicionais encerrando mais uma noite das instituições de Carreço com o vira geral.

No dia 01, a festa foi totalmente diferente, foi uma noite mais da “pesada”, pois a partir das 22 horas o Conjunto Top 5 deu festival para todos aqueles que quiseram participar no mesmo. Nesse dia a festa da comunidade de Carreço teve a visita especial do vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Arq. Luís Nobre.

Em ambos os dias as tasquinhas estiveram em atividade com maior ou menor atividade, isto é, dependendo do que cada qual comercializava. Este ano, como não era previsível chover, a autarquia achou por bem fazer as exposições na rua em stands, o que resultou plenamente. Por último convém referir que a afluência de pessoas ao Largo da Estação nestes dois dias foi excelente, pois, a data em nada a alterou.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.