Sebastien Fournier, um cidadão francês de 39 anos, visitou a sede desta Associação, numa moto de 1927 e depois da saber da existência desta coletividade. Em breve, Serreleis receberá o Museu da Moto, numa iniciativa desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia.
Antes de cá chegar para conhecer o nosso país já tinha percorrido vários países da Europa, nomeadamente Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Espanha, sempre na sua velhinha moto de 500 cc, uma Gnome-Rhone de 1927, por estradas nacionais, orientado pelo seu GPS engenhosamente nela instalado.
No seu porta-bagagem transporta 60 kgs de peças e ferramentas, para além dos alforges com equipamento pessoal.
Depois de, durante três dias, apreciar a nossa gastronomia, e fazer alguma manutenção na mecânica da sua moto partiu em direção a Lisboa, passando por Fátima, tendo regressado a caminho de Espanha, visitando ainda Ponte de Lima para assistir à Vaca das Cordas. O seu objetivo era visitar países com culturas ancestrais como o Afeganistão e Irão, passando por Itália, Grécia, Turquia, etc.
Foi-nos confirmada, entretanto, a sua passagem por esses locais, e sabemos ainda que já está de volta à sua atividade empresarial em Paris, tendo registado alguns problemas elétricos no regresso.
Deixou-nos a promessa de cá voltar logo que tivesse conhecimento da abertura do Museu, até porque há uma moto idêntica à sua que irá estar aí exposta.
Esperamos que em breve possamos contar com a sua visita.