Antoine Launay, da Darque Kayak Clube, foi o atleta português melhor classificado no Campeonato do Mundo de Slalom 2018, que se realizou no Rio de Janeiro, Brasil.
O atleta do clube vianense lutou este ano quatro meses contra uma lesão contraída numa competição de kayak extremo que lhe afetou gravemente o ombro, impossibilitando-o de se preparar ao seu melhor nível.
Antoine foi o único português a passar à semi final e classificou-se em 33º lugar. O objetivo de Antoine Launay e do Darque Kayak Clube é o apuramento para o Campeonato do Mundo e para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o que, a julgar pelas suas prestações estará ao seu alcance.
O campeonato do Mundo de slalom de 2019 vai disputar-se na pista onde a seleção nacional portuguesa tem a sua base de treino, em La Seu D’Urgell, o que poderá ser benéfico para a equipa nacional.
Abertas inscrições
O DKC abriu inscrições para a iniciação à canoagem e também para todos aqueles que desejem praticar esta modalidade e tenham experiência.
O DKC possui um grupo de técnicos muito qualificado. Possui instalações e equipamentos de excelência, sala de formação, balneários, ginásios, climatização, barcos de apoio e quantidade de material apreciável e adequado a diversas disciplinas de canoagem de águas lisas, águas bravas e kayak mar.
O DKC oferece 12 especialidades: pista, fundo, maratona, slalom, kayak extremo, rodeo, kayak polo, kayak à vela, surfski, kayak mar, kayak de lazer e náutica nas escolas.
As aulas são abertas a todos desde os oito anos. A mensalidade é acessível e o ambiente espetacular.
O DKC dota de boa formação os seus jovens e crianças. Para mais informações, o contacto é 965192731.
(DKC/Imprensa)