O executivo municipal e a comunidade educativa visitaram as obras de requalificação da Escola EB 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires, que decorrem a ‘bom ritmo.’ A empreitada, recorde-se, no valor global de 5.3 milhões de euros financiados pelo Norte 2020, foi alvo de um acordo de colaboração entre a autarquia e a tutela para a modernização das instalações da Escola EB 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires, garantindo o financiamento nacional para avançar com a qualificação da escola.
O projeto da Escola EB 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires implica a criação de um edifício principal, que já está praticamente concluído, a requalificação do piso nos campos de jogos, dos espaços existentes, dois edifícios que serão mantidos e qualificados e um pavilhão desportivo e edifício técnico. Estão previstas 28 salas de aula, sendo 19 normais, um gabinete de educação especial, uma de música, uma de informática, um laboratório de ciências, outro de física e química, uma sala de EV e duas de EV/ET.
De salientar também a criação de um novo arruamento para permitir a segurança dos alunos e a criação de salas de aula e salas especiais para alunos com necessidades especiais. Uma biblioteca, um bar, um refeitório e cozinha, arrecadações, instalações sanitárias, secretaria, gabinete médico, entre outras, são também acauteladas no projeto. No exterior está também prevista, para além da nova via que permite a segurança aos alunos, a execução de estacionamento.