A igreja paroquial de Santa Marta encheu-se de pessoas, na noite do dia 20, que viveram uma noite de sonho, assistindo ao concerto de outono/2018, pela Banda Clube Pardilhoense. Foi mais uma iniciativa da Junta de Freguesia, em colaboração com o Centro Paroquial e apoio da Câmara Municipal. Sob a batuta do maestro Martinho Rodrigues, saborearam-se Perthshire Majesty (Samuel Hazo), La Leyenda del Beso (R. Soutullo e J. Vert), Blue Bells of Scotland (Arthur Pryor), Habanera (J. Bizet, com arranjo de Martinho Rodrigues), O Mio Babbino Caro (Giacomo Puccini, com arranjo de Carlos Amarelinho), Hallellujah (Leonard Cohen), Nella Fantasia (Ennio Morricone), Volta a Portugal (Luís Cardoso).
A assistência deixou transparecer enorme satisfação pela qualidade da Banda (os semblantes não enganavam) e apreciou a atuação da soprano Sílvia Sequeira. Mas a seguir à execução da rapsódia de Luís Cardoso, ‘Volta a Portugal’, estava reservada uma especial oferta a Santa Marta, que consistiu na agradável surpresa do convite a Cristóvão Siano, para acompanhar a banda na interpretação de “Amar pelos Dois”. Cantou e encantou, com a competência que se lhe reconhece. Entre concertos da primavera e outono, esta foi a quarta edição. Estão de parabéns os organizadores e os executantes, a quem o seja os maiores sucessos.
Gatil
A Associação Gatos de Ninguém procedeu à inauguração da 1ª fase de um gatil, em Samonde. É iniciativa de um grupo de pessoas amigas dos animais, concretamente, dos gatos. É seu propósito acolher felídeos selvagens e outros, que abandonados, pretendem que se destinem a adoção. Ali serão bem acolhidos e estarão mais calmos, ou as instalações não se localizem na Rua dos Lentos, seu n.º 6, na fronteira com Perre. De momento, procuram apoios para ultimarem o projeto.
Restaurante Camelo
No dia 19, no Centro Cultural, António Camelo viu a sua aposta na restauração, com as conhecidas unidades em Santa Marta de Portuzelo, Apúlia e Estação Viana Shoping, ser reconhecida com a atribuição do Prémio Prestígio.
É uma distinção que premeia o seu sucesso na atividade, decorrente da iniciativa Alto Minho Business Awards, que engloba a CEVAL, CIM do Alto Minho e Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
O A Aurora do Lima felicita o galardoado e todos quantos consigo colaboram.