Vigilância dos militares em Santa Luzia até final do mês

Foi prolongada, até ao final deste mês, a vigilância dos militares em Santa Luzia que, em 2018, sucedeu pelo oitavo ano consecutivo. Nesse sentido, a Câmara Municipal assinou um protocolo de colaboração com a Escola dos Serviços (ES) do Exército Português.

O protocolo foi assinado entre o Coronel da Administração Militar, Armando Ferreira, e o presidente da Câmara Municipal, para a vigilância de Santa Luzia, a defesa da floresta e melhoria das condições de vida das populações.

Durante este período, a Escola dos Serviços disponibiliza uma viatura e militares para operações de vigilância e para informar as entidades responsáveis da Proteção Civil sobre ocorrências. Até hoje, o protocolo já trouxe à Serra de Santa Luzia 250 militares, que efetuaram 110 missões.

Os militares estão, assim, a realizar operações de vigilância mantendo permanentemente informadas as entidades responsáveis (CODIS, Bombeiros Municipais de Viana do Castelo) e comunicando, de imediato, qualquer ocorrência digna de registo. Esta vigilância, iniciada a 09 de julho, pretende ser preventiva de incêndios nos quase 30 quilómetros quadrados de extensão da Serra de Santa Luzia.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.