Encerramento da época de ciclismo da equipa TENSAI

Ao fim da tarde de sábado, dia 17, no Centro Paroquial, decorreu a cerimónia de encerramento da época de ciclismo 2017/18, da equipa TENSAI/SAMBIENTAL/SANTA MARTA. Estiveram presentes, em representação da Câmara Municipal, Vítor Lemos, vereador do pelouro do Desporto; pela Junta de Freguesia, Cristina Siano, tesoureira; o presidente do Grupo Desportivo do Centro Paroquial, padre Christopher; alguns membros da direção e seccionistas; vários atletas e seus pais.

Coube a António Antunes dar as boas vindas, em nome da coletividade, aproveitando para informar que, entre março e fins de setembro, os fins de semana foram, de algum modo, preenchidos pelo ciclismo. Para tal, o Grupo esteve presente em 108 eventos desportivos: 25 provas das escolas; 38 de cadetes e 45 de juniores. Recordou, com indisfarçáveis orgulho e satisfação, o regresso aos títulos nacionais, através do campeão nacional de pista scratch, Tiago Moreira. Na oportunidade, lembrou que o clube fará 40 anos no próximo dia 01 de janeiro, efeméride que, segundo disse, terá oportuna comemoração. A todos agradeceu a colaboração, nomeadamente à Câmara Municipal e Junta de Freguesia, ali representados.

Seguiu-se o presidente do clube, o novo pároco, padre Christopher de Sousa, que após saudar todos os presentes, teceu considerações de muito apreço para com todos quantos facultam este crescimento na dimensão humana, sentindo orgulho por tal ser feito num clube paroquial. Em consequência, e como padre, para pais, atletas, técnicos, dirigentes e patrocinadores, distribuiu um especial gesto de gratidão.

Cristina Siano manifestou o apoio da Junta de Freguesia, e lembrou que o executivo atribuiu ao Grupo Desportivo, já em 2016, o Prémio Vida, demonstrativo da atenção que lhe merece a sua atividade. Não terminou sem “agradecer aos familiares dos atletas o seu apoio, que não é fácil, bem como o empenho de todos, frisando que quem agradecia era a autarquia, por essa disponibilidade”.

Por último, Vítor Lemos, a representar a Câmara Municipal, saudou todos, com uma especial referência ao presidente, padre Christopher, por se tratar do seu primeiro ato público com o novo pároco de Santa Marta de Portuzelo. Especial foi, também, a sua saudação às famílias dos atletas, considerando-as fundamentais no desenvolvimento do desporto juvenil. Compete à Câmara dar todo o apoio possível, pois “cada euro e cada hora são compensados pela afirmação do caráter dos jovens, que crescem a saber sofrer, e a respeitar colegas e adversários. E essas regras e o respeito, fazem crescer”. Por isso, prosseguiu, “a Câmara, bem como as juntas de freguesia, não podem furtar-se ao apoio”.

A propósito, informou que a autarquia acompanha mais de 70 coletividades, em todo o concelho, que possui mais de 3000 federados, além de atividades seniores, de veteranos. Antes de se despedir, pois outras coletividades o chamavam, felicitou o clube pelo regresso à galeria dos campeões e lembrou o nosso ícon, Ana Barros, em associação à próxima Gala do Desporto, este ano programada para 25 de janeiro. Porém, prometeu estar na festa dos 40 anos, já que se trata da mais velha associação apoiada pela Câmara. Seguiu-se um aprazível convívio.
Agradecemos o convite.

Workshop e árvore de Natal

Decorreu nas instalações da ex-Escola de Fonte Grossa, no dia 23, um Workshop de Natal, dirigido pela formadora Silvina Ferreira, da empresa “Os meus presentes”. Os resultados são surpreendentes, dando vida e utilidade a materiais que, aparentemente, iriam ‘agonizar’ numa qualquer lixeira. Estão de parabéns a Junta de Freguesia pela iniciativa, a formadora e as formandas.

No dia 01, sábado, às 18h, na parte norte do centro cívico e no adro da igreja, vão ‘nascer’ uma árvore de Natal e uma estrela.

A árvore, sob os auspícios da Junta de Freguesia, será fruto do trabalho das crianças do Centro Escolar e dos utentes e crianças do Centro Social Paroquial. A estrela, da iniciativa da paróquia, ligará a igreja à árvore. Estará a oriente e será visível do ocidente. Se a árvore é vida, a Estrela é esperança para uns e certeza para outros. Porém, a todos indica o caminho.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.