“Rui Sousa. O sonho é o princípio da conquista”

O livro “Rui Sousa. O sonho é o princípio da conquista” é da autoria de Fernando Lebre e Paulo Rocha. Revisão feita por Raquel Dutra Lopes. Capa, André Serante. Fotografia, João Fonseca. Coleção, Horizonte de Cultura Física 21053. Paginação, Gráfica 99. Impressão, Europress, Lda.

Em 197 páginas são apresentados alguns dos feitos da carreira do ciclista Rui Sousa. No prefácio lê-se que um livro biográfico transmite “sempre as marcas do caráter do biografado”. Tavares Rijo conta como conheceu o ciclista. “Conheci o Rui Sousa, dava ele as primeiras pedaladas como ciclista profissional, em finais da década de 1990. O seu ar franzino, trato afável e sentido comunicativo logo despertaram em mim uma particular atenção ao desenrolar da sua carreira”.

O co-autor, Fernando Lebre, sublinha que “durante alguns meses pudemos, com satisfação e algum espírito de missão, desbravar as “estórias” do Rui. Fomos ao encontro das memórias do atleta, dos episódios caricatos vividos pelo cidadão e das ânsias, mágoas e sonhos que cavalgam no coração do homem”. A obra é, segundo aquele autor, “não só um tributo, mas acima de tudo um sentido testemunho de uma das eternas figuras de referência do ciclismo português”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.