Sociedade Columbófila das Neves entrega prémios aos campeões

A 17 de novembro, a direção da Sociedade Columbófila das Neves organizou uma gala para premiar o campeão da geral e os vice campeões. No jantar convívio participaram cerca de 120 pessoas, desde membros da Sociedade, amigos, familiares e também representantes de instituições.

Rui Pinheiro foi campeão na geral e Alcindo Viana Rocha e Tiago Barbosa Amorim foram os vice campeões. No total, a coletividade conta com 25 participantes, dos 16 aos 75 anos, e com cerca de 900 pombos, que competem em três especialidades: velocidade; fundo e meio fundo.

As provas decorrem em Portugal e Espanha, de fevereiro a final de junho. A gala, segundo o presidente da Sociedade representou “o final da época”. Arménio Miranda fala do gosto em ser columbófilo e da necessidade de “conhecer bem o pombo para participar nas provas. Se um pombo está triste no pombal não vai fazer uma boa prova e até se pode perder”, revela o aficionado. Lembrando que é um desporto que necessita de “muita dedicação”.

Em janeiro, o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe uma exposição organizada pela Associação Columbófila de Viana do Castelo, que agrega 11 associações de todo o distrito e conta com o apoio “imprescindível” da autarquia local. Em Viana do Castelo existem as associações das Neves, Barroselas, Darque. Areosa e Meadela.

Foto: JocaFotógrafos

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.