Revista da Escola José Pedro esgota “Sá de Miranda” três dias seguidos

A Escola de Música José Pedro – atualmente denominada Zé Pedro Associação Musical – está a equacionar levar novamente à cena o espetáculo de revista musical que apresentou, entre os últimos dias 23 e 25, no Teatro Sá de Miranda, e que esgotou a sala nas três vezes que foi à cena.

Já há três anos que não era apresentado este espetáculo que a “Zé Pedro” promove e a que os vianenses já se habituaram. Compreendeu canto, dança, teatro de revista e música, envolvendo diretamente cerca de 70 pessoas, conforme nos referiu Fernando Baganha, secretário da instituição e Diogo Pereira, autor dos textos.

Foram quase três dezenas de quadros focando questões da atualidade local e, mesmo, nacional. Merecem, porém, especial referência as alusões aos 140 anos da Ponte Eiffel, os 760 anos do Foral Afonsino, os 50 anos da Procissão ao Mar e situações à volta do Cortejo da Romaria d’ Agonia. Nota, ainda, para o quadro, baseado numa conversa entre várias personagens, intitulado “Portugal não é para velhos” e em que se deixa uma nota sobre a marginalização dos idosos.

O colorido, a luz, o guarda-roupa e o entusiasmo de todos os que nele participaram e assitiram foi visível numa instituição que também e de afetos. Fernando Baganha sublinha, nesse sentido, a participação de muitos antigos alunos e que se mantêm ligados à instituição, mesmo aqueles que a frequentaram nos primeiros tempos quando funcionava na Rua do Tourinho.

Uma nota, ainda, para o apoio da autarquia, do Teatro do Noroeste e do Grupo Etnográfico da Areosa nesta iniciativa de uma instituição que, no último dia 27, completou 43 anos de vida.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.