Pavilhão Diocesano pode ser utilizado pela comunidade

A Câmara Municipal de Viana do Castelo celebrou um protocolo com o Colégio do Minho para que a comunidade possa utilizar o pavilhão desportivo do Seminário Diocesano em horário pós-escolar. De acordo com o documento, tendo em conta a presente reabilitação da Escola EB 2,3 Frei Bartolomeu dos Mártires e a impossibilidade de utilização do pavilhão desta escola em horário pós escolar e atendendo ao facto de o Seminário agregar um pavilhão desportivo que reúne condições funcionais que permitem responder às necessidades da comunidade, o protocolo estabelecido visa potenciar a prática desportiva e a utilização do mesmo pela população no período pós-letivo.

A autarquia tem como uma prioridade para o setor desportivo a melhoria das condições de acesso de todos os vianenses à prática desportiva e esse objetivo não encontra plena resposta nos equipamentos que possui e gere no período de mais procura por parte da comunidade, entre as 18h30 e as 22h30, tendo em conta que este é também o horário das áreas de iniciação e formação desportiva desenvolvida por clubes, associações e grupos de praticantes.

Assim, de acordo com o protocolo, será utilizado o Pavilhão Desportivo do Seminário Diocesano, com uma dimensão de 40 metros por 20 metros, no período das 20h às 22h30, às terças e quintas-feiras, de forma a melhorar a qualidade de vida dos vianenses.
O protocolo é justificado pelo facto de o desenvolvimento da prática desportiva se afirmar de singular importância na melhoria da qualidade de vida das populações. A ocupação de tempo em atividades desportivas tem-se também revelado como um excelente contributo para a ocupação dos jovens, possibilitando assim a diminuição da incidência dos fenómenos de toxicodependência e exclusão social.

Como contrapartida, a Câmara Municipal irá integrar no Projeto de Natação do 1º ciclo os alunos do 3º e 4º ano do Colégio do Minho, disponibilizando ainda espaço nas piscinas municipais para as aulas de natação do ensino secundário.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.