A pensar em todas as idades

O Pai Natal chega Viana do Castelo às 15h do próximo sábado, dia 22. Esta é mais uma iniciativa da programação de Natal e Ano Novo. “Sentidos de Natal” tem atividades para os pequenos e grandes e decorre até ao dia 05 de janeiro, com o concerto do Mário Laginha, no Teatro Municipal Sá de Miranda.

Música, feiras, histórias, festas, poesia, corridas e chegada dos réis são alguns dos eventos que vão acontecer nos próximos dias um pouco por todo o concelho.

Amanhã, 21 de dezembro, o Centro Interpretativo do Caminho Português da Costa acolhe, às 21h30, a iniciativa “Poesia a copo”. Às 10h30, a Biblioteca Municipal promove a “Hora de um Conto de Natal” na Sala da Hora do Conto.

No dia 22, sábado, às 17h, a igreja da Misericórdia recebe um concerto de Natal com o Coro de Câmara VianaVocale Diogo Zão, órgão. Vítor Lima, maestro. Nesse mesmo dia, às 21h30, na igreja de S. Domingos, haverá um concerto de Natal pelo Coro Júnior VianaVocale e Coro de Pais da AMVC. Diogo Zão, órgão, Vítor Lima, maestro.

A 6ª corrida S. Silvestre EDP de Viana do Castelo, com uma distância de 10km inicia-se na Av. Dos Combatentes da Grande Guerra, às 17h30, de dia 22 de dezembro.

No Largo das Neves, das 16 às 04h será acendida a Fogueira de Natal no sábado, dia 22.
A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo é palco no dia 22, às 10h30, da dramatização e encenação de uma história para crianças até aos 12 anos. “A Gatinha de Natal” é a história escolhida.

A escola Zé Pedro Associação Musical apresenta no dia 23, às 11h, na porta Mexia Galvão, os “Sons de Natal”.

Uma Feira especial de Natal acontece no dia 24 na Praça da República. Durante todo o dia celebra-se a Festa do Bananeiro.

No dia 25, a freguesia de Carvoeiro assinala a Festa do Menino Jesus.

Cardielos celebra a Festa de S. Silvestre de 29 a 31 de dezembro.

A igreja Paroquial da Senhora da Vinha, na Areosa, recebe no dia 30, às 17h, o espetáculo “Os Sons do Caminho Português da Costa” do grupo Artmusic Ensemble.

No dia 04, a igreja de São Domingos recebe a Chegada dos Reis, às 21h, e no dia 05, às 21h30, o Teatro Sá de Miranda é palco de um espetáculo de Mário Laginha.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.