Sexta-feira há eleições no Turismo nortenho

O diretor executivo da Torre dos Clérigos, no Porto, Luís Pedro Martins, é candidato único a presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP). As eleições estão marcadas para sexta-feira, dia 18, na sede da TPNP, em Viana do Castelo, entre as 14h e as 18h.

“Em nome da coesão regional e da importância do setor do Turismo para a economia da região Norte, as duas candidaturas às eleições da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal chegaram a um acordo em reunião ocorrida quarta-feira ao final do dia”, lê-se em comunicado enviado à Lusa, assinado pelos mandatários das antigas duas listas.

O ex-presidente da Câmara de Miranda do Douro, Júlio Meirinhos, que a 12 de dezembro foi o primeiro a anunciar a sua candidatura à TPNP, foi convidado para integrar o “Conselho Consultivo”, um órgão que vai ser criado no futuro.

Também à Lusa, Luís Pedro Martins disse que já tinha entregue a nova lista de candidatura na sede da TPNP, antes do fim do prazo das 48 horas que tinha para repor “algumas irregularidades” que foram pronunciadas pelo presidente da mesa da Assembleia da TPNP, Eduardo Vítor Rodrigues.

As duas candidaturas às eleições antecipadas da Turismo do Porto e Norte de Portugal, não tinham sido aceites pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral da TPNP.

A lista única mantém Inácio Ribeiro, ex-presidente da Câmara de Felgueiras, como candidato a vice-presidente da Comissão Executiva da TPNP e Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, como vogal à Comissão Executiva. João Manuel Esteves, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, é o candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral da TPNP.

Lembremos que, em dezembro, três dos cinco elementos da comissão executiva apresentaram a demissão e o anterior presidente da comissão executiva, Melchior Moreira, está em prisão preventiva no âmbito da Operação Éter, uma investigação em curso sobre uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.