Comboio perde motor em Afife

Um comboio, que seguia do Porto para Valença, perdeu o motor em plena circulação na freguesia de Afife. Segundo informações divulgadas pelo Jornal de Notícias os passageiros ficaram retidos durante cerca de duas horas.

O incidente com a automotora, alugada pela CP à espanhola Renfe, ocorreu pelas 22h08, e não houve vítimas. A CP garantiu que os passageiros fossem transportados, perto das 24h, de táxi para os demais destinos.

Fonte da CP confirmou ao JN a avaria e informou que a locomotora saiu do Porto às 20h15 e que chegaria a Valença às 22h30.

A CP anunciou hoje que “a unidade envolvida foi rebocada por comboio socorro, de madrugada, e está a ser encaminhada para a oficina de Contumil, local onde as equipas técnicas da CP e da EMEF [Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário]farão as necessárias analises técnicas para apurar as circunstâncias e causas desta ocorrência, bem como eventuais medidas preventivas e corretivas que se revelem necessárias”.

Foto: Site do Jornal de Notícias/Direitos Reservados

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!