O recém-eleito presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal falou, na tarde de 05 de fevereiro, para uma plateia repleta de autarcas, representantes da Igreja Católica e individualidades das mais diversas áreas no Fortim de Santiago da Barra. Luís Pedro Martins deixa a Torre dos Clérigos, no Porto, para se dedicar à promoção “do Norte como um todo”.
A cerimónia de tomada de posse dos eleitos contou com a presença de diversos autarcas da região Norte. O presidente da Câmara de Viana, como anfitrião, espera que “os ventos estejam de feição”. José Maria Costa desejava boa sorte a todos.
O presidente da Mesa da Assembleia e também autarca de Arcos de Valdevez prometia que a valorização “daquilo que temos”. João Esteves manifestava vontade em “simplificar e inovar”.
O novo responsável da Entidade sublinhava que “parto com a consciência que urge reerguer, a apaziguar e urge fazer tudo com enorme transparência”. Luís Pedro Martins falava de uma aposta na “gestão do conhecimento” e na “profissionalização” dos recursos humanos. O presidente manifestava que “inicio, sem medo, e com muita determinação”, dando conta que “vamos insistir, persistir e não desistir”.
A secretária de Estado do Turismo apresentava-se como “uma mulher do Norte”. Ana Mendes Godinho pedia o “envolvimento” de todos para “fazer acontecer”. “É viciante fazer acontecer, porque acreditamos que o mundo muda e conseguimos afirmar o nosso destino”.