Executivo municipal visita Perre

O executivo municipal esteve na freguesia de Perre para uma visita às principais intervenções e para conhecer o trabalho que está a ser desenvolvido pela Junta de Freguesia, designadamente na melhoria da rede viária e também no projeto de valorização do património dos Canos de Água que atravessam toda a freguesia.

O executivo da Junta de Freguesia apresentou, durante esta visita, alguns dos seus projetos, nomeadamente a melhoria dos espaços de estacionamento junto do cemitério, a repavimentação da estrada entre a escola primária e a ponte seca da A27, e a necessidade de ser efetuada a valorização do campo de jogos que, neste momento, recebe atividades sobretudo com as camadas mais jovens.

A Junta de Freguesia de Perre apresentou ainda um projeto de transformação da escola e da cantina de Portelas para receber um espaço polivalente e de apoio a atividades da freguesia.

O executivo identificou também um conjunto de valências culturais existentes na freguesia de Perre, pelo que o executivo municipal assumiu o compromisso de desenvolver ações e projetos com vista à sua concretização.

Esta visita integra o périplo que o executivo tem feito pelas freguesias, dentro da política de proximidade com as juntas e uniões de freguesia do concelho, sendo que a coesão territorial é uma das grandes apostas para o orçamento deste ano, na sequência de uma estratégia de desenvolvimento integral do concelho.

Recorde-se que as Grandes Opções do Plano para o exercício de 2019 reafirmam as linhas de atuação de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar, mas também numa administração e numa gestão muito rigorosas dos dinheiros públicos, e de grande esforço na poupança corrente.
A política de coesão territorial e o desenvolvimento das freguesias está a ser continuada e aprofundada em 2019 através de um aumento de 3% na transferência de verbas com a colaboração das Juntas e Uniões de Freguesia em projetos de formação e inovação digital, possibilitando a que todos os que querem viver nas áreas periurbanas ou nas áreas rurais tenham a mesma qualidade de vida das pessoas que habitam na área urbana.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.