Após estes últimos anos de interrupção dos festejos de Carnaval por causa da pandemia, a Associação Cultural e Recreativa de Deocriste voltou a realizar o tradicional corso carnavalesco no sábado dia 18 de fevereiro.
Os carros alegóricos interpretaram vários temas atuais, tais como a situação política do país e a inflação, o “desgoverno” da TAP, a nova creche de Deocriste, os serviços públicos da autarquia e outros aspetos da vida local.
O evento teve a participação de muitos elementos, trajados de acordo com as tradições de carnaval e o cortejo decorreu desde a rua dos Marinheiros Desconhecidos (estrada acesso à Senhora do Crasto) até à sede da ACRD, na ex.Casa do Povo de Deocriste, sendo visionado e aplaudido por muitos espetadores e visitantes ao longo do percurso.
Na chegada à sede da Associação realizou-se o baile das máscaras, sendo no final atribuídos pelo júri dois prémios pecuniários, um à melhor máscara e outro ao melhor grupo do corso.
É sempre oportuno salientar o espírito organizativo de trabalho e dedicação dos atuais responsáveis da Associação, com a realização deste e outros eventos em agenda, que ajudam a colocar Deocriste no mapa das freguesias mais empreendedoras da cultura e costumes tradicionais.