Em condições normais, há dois fins de semana teriam decorrido as Festas em honra de S. Miguel, S. José e N.ª Senhora das Dores.
Os constrangimentos à aglomeração de pessoas inseridos entre as medidas de prevenção à Covid-19 impuseram o cancelamento das festividades que deveriam ter decorrido no fim de semana, de 25 e 26 de julho. Ainda assim, a comissão de festas não quis deixar de lembrar a data, ainda que apenas simbolicamente, procedendo à divulgação do cartaz das festas e realizando as cerimónias eucarísticas que habitualmente marcam esse evento.
O cartaz, da autoria do nosso conterrâneo João Gigante, segundo a comissão de festas, expressa a saudade pela passagem das festas e representa a esperança na viagem para um próximo ano mais feliz, sem deixar de representar a cor e a alegria que os nossos trajes tradicionais transmitem.
As missas em honra de S. José e Nossa Senhora das Dores decorreram como habitualmente em dias de festa, exaltando os nossos valores e demonstrando que as gentes da freguesia recusam ceder a lamentações, que de pouco serviriam se não para desperdiçar os preciosos momentos de celebração que ainda nos são permitidos.
Nas cerimónias participaram os membros da comissão de festas, do executivo da freguesia e todos aqueles que, dentro dos limites impostos pelas autoridades sanitárias, não quiseram deixar de marcar a data.
Mas as festas de Perre foram muito mais do que isso, já que os perrenses fizeram questão de demonstrar o fervor e a intensidade com que vivem as suas festas e encontraram formas alternativas de exteriorizar a festa. Centenas de fotografias e vídeos dos momentos que marcaram as festas de anos anteriores foram partilhados através das redes sociais como forma de viver a festa a partir de casa e exteriorizar a sua passagem.