“A música alimenta a alma”

Um músico vianense, de 39 anos, concilia a atividade musical com a enfermagem. “O Amor é Cuidar” é o primeiro álbum de Pedro Correia, cuja missão é sensibilizar as pessoas para os afetos e para um mundo melhor. 

A paixão pela música faz parte da sua vida e com apenas seis anos começou a tocar. Foi na Academia de Música de Viana, onde aprendeu a tocar piano. Teve formação musical e fez parte do coro. A partir daí a sua paixão despertou e já atuou “em grandes palcos”. 

Enfermeiro de profissão, especialista em saúde infantil e pediatria, vive nesta dualidade entre a música e a saúde. Algo que consegue conciliar e tirar partido do melhor das duas profissões. Apesar de cuidar de muitos utentes, Pedro confessa que “com a música consigo chegar a muitas mais pessoas. A música permite sentir e as pessoas as vezes precisam de um conforto. Há pessoas que buscam um equilíbrio e bem estar, e a música alimenta a alma”, assume.   

O primeiro single foi lançado nas redes sociais a 20 de abril de 2020, em formato videoclipe, durante o primeiro confinamento, e logo nas primeiras semanas alcançou, aproximadamente, um milhão de pessoas em todo o mundo. 

Orgulhoso das suas origens, “Viana cidade de luz”, é um single que mostra o amor que tem pela terra e a identidade que gosta de preservar. “Nós não somos só um nome, nós temos a nossa própria identidade e as nossas raízes. E esta música mostra o amor que sinto pela minha cidade, por Viana”, afirma. Para reforçar esta admiração pelo Minho, o músico confidencia que “a minha aldeia é Mazarefes, a cidade Viana do Castelo e a minha vila é Ponte de Lima”.

Juntamente com o piano, Pedro cria músicas cheias de amor, e o disco “O Amor é Cuidar”, composto por 13 temas, é uma forma de mostrar o quanto se sente “um privilegiado” por levar música ao coração das pessoas. “O que mais me fascina na música é proporcionar o sentir. Eu adoro cantar e tocar, mas essa dualidade de sensações é incrível. E quando percebo que com uma simples música consigo tocar nas pessoas é algo que me deixa emocionado. É uma dádiva quando partilhamos o nosso amor, neste caso a música, com os outros”, garante o músico.

Autor e compositor, Pedro revela que o disco é “um novo mundo para descobrir.” E, quando questionado sobre o que lhe falta descobrir o músico partilha: “ainda me falta descobrir muita coisa. Tenho sempre a ambição de procurar mais, de evoluir mais. E os anos vão trazendo coisas muito interessantes que é o nosso desenvolvimento pessoal. Eu sinto-me um privilegiado, porque tenho muito contacto com pessoas, seja nas consultas ou na música. Pessoas com experiência e com muita história. A vida é uma partilha, e quanto mais damos mais recebemos”, afirma o músico com um sorriso no rosto, destacando a importância das crianças e dos idosos que são uma “grande escola”.

Para além do formato CD, que se encontra à venda nas lojas físicas, a próxima surpresa é que será lançado, brevemente, em vinil. 

No dia 05 de junho, Pedro Correia vai atuam no Teatro Sá de Miranda e os bilhetes já estão à venda. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.