“A Serra d’Arga é também a serra do ouro”

A afirmação é da geóloga Raquel Alves e foi dita na última conferência do ciclo da Terra, promovido pelo Centro de Estudos Regionais (CER).

Com um trabalho de investigação feito naquela área geogáfica, que engloba cinco municípios, Raquel Alves defende que “uma mina era vista como um potencial e um património”. Na Serra d’Arga estão, segundo a geóloga, identificadas 170 minas. 

No dia 07 de março, Nuno Vieira e Brito vai apresentar a conferência “Agricultura e Mundo Rural no Alto Minho – para onde vamos?”, às 17h15, na Biblioteca Municipal. 

Nuno Vieira e Brito é doutorado em Ciências Veterinárias, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Ciências Animais e Veterinárias e Mestre em Produção Animal, pelo International Center for Advanced Mediterranean Agronomic Studies. Licenciado em Medicina Veterinária, pela Escola Superior de Medicina Veterinária da Universidade Técnica Lisboa, é atualmente Professor Catedrático do Instituto Universitário das Ciências da Saúde e Professor Coordenador da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Exerceu as funções de secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, em 2015, e publicou diversos livros e artigos científicos em revistas da especialidade. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.