Este ano, não se cumpriu a tradição da tomada de posse do Mordomo da Cruz, no dia da Epifania do Senhor.
Devido à situação pandémica que o país atravessa, originada pela Covid-19, o mordomo José Manuel Caçador, que tomou posse da mordomia em janeiro de 2020, não pode cumprir o seu desejo de levar Cristo Ressuscitado àqueles que O pretendiam receber em suas casas, pela altura da Páscoa.
No entanto, serviu a Igreja e a Paróquia com total disponibilidade, dedicação e zelo nas práticas e atos de culto. Este ano, revelou, uma vez mais, grande generosidade ao aceitar a proposta do padre Tiago Rodrigues para continuar a colaborar para o bom funcionamento da vida paroquial, assumindo as mesmas funções, com o mesmo empenho e seriedade.
Fazemos votos de que esta situação crítica que o país e o mundo atravessam seja vencida, com a ajuda da Ciência e da imprescindível responsabilidade do Homem, para que possamos voltar a viver sem medos e restrições.
Fica aqui a nossa gratidão ao José Manuel Caçador e à sua família e os votos de que este ano o possamos receber, com alegria, em nossas casas.
Óbitos
No dia 07 de dezembro faleceu, com 82 anos, o Sr. Manuel Martins Parente do lugar da Igreja e no dia 28 do mesmo mês faleceu a Sra. Amélia Correia de Oliveira, do lugar de Salgueiro, com 90 anos. A 06 de janeiro faleceu a Sra. Rosa Vieira Gomes, do lugar de Chielos, com 86 anos.
Às famílias enlutadas, os nossos sentidos pêsames.