Acidente mortal marca Rali de Viana

Um atropelamento mortal, na tarde de sábado, dia 07 de julho, marcou a sétima edição do Rali de Viana. Algumas especiais da prova foram suspensas nesse dia, tendo a prova sido retomada apenas no dia seguinte. O despiste aconteceu, e segundo fonte oficial, às 15h30, no cruzamento da Montaria, tendo a viatura embatido num espectador, natural de Guimarães. A prova foi suspensa no sábado tendo regressado à estrada apenas no domingo, dia 08.
O homem, segundo a organização, estava a assistir à prova em zona de segurança e ainda foi submetido a manobras de reanimação pelos bombeiros de Vila Praia de Âncora, que estavam no local,no entanto acabou por não resistir aos ferimentos. O vice-presidente da autarquia vianense revelou que “todas as normas de segurança estavam asseguradas”. Vítor Lemos lamentou o sucedido e garantiu que tudo está a seguir “os trâmites normais”, estando o caso a ser analisado já pelo Ministério Público.
As classificativas de sábado foram canceladas, tendo as provas sido retomadas no domingo. No final, a vitória sorriu à dupla André Cabeças/Bino Santos. A dupla vianense João Alves/José Rodrigues num Peugeot 106 conseguiu o terceiro lugar final com uma disputa com Pedro Lago Vieira/Paulo Leonês num Peugeot 208 R2.
A organização da prova cabe ao Clube Automóvel de Santo Tirso, que em conjunto com a Câmara Municipal decidiram cancelar as provas de sábado. No domingo, e após as classificativas previstas, decorreu, no Parque de Estacionamento Gil Eanes a entrega de prémios, com os pilotos a juntarem-se todos no pódio para um minuto de silêncio em memória do espectador falecido.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.