A Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez foi uma das grandes vencedoras no XVIII Concurso de Vinhos Verdes de Ponte de Lima.A instituição foi agraciada com o 1º lugar (Ouro) na categoria da casta Loureiro, com o vinho Loureiro Premium.
De acordo com dados divulgados pela autarquia limiana, o XVIII Concurso de Vinhos Verdes de Ponte de Lima “recebeu 17 candidaturas, num total de 40 vinhos diferentes, distribuídos em 3 categorias: Branco, Loureiro e Vinhão”, de produtores provenientes dos concelhos de “Amarante, Arcos de Valdevez, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Melgaço, Monção, Ponte da Barca e Ponte de Lima”.
O concurso decorreu na última quinta-feira no CIPVV – Centro de Interpretação da Promoção do Vinho Verde, no âmbito da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, que aconteceu este fim de semana no Centro de Exposições de Ponte de Lima.
Os prémios foram entregues no sábado, na Expolima, e contaram com a presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.
O concelho de Ponte da Barca esteve também representado pela Quinta Torre de Quintela, de Luís Francisco Pereira de Lacerda, com um Vinhão de Vinho Verde, da Colheita de 2021.
Já do município de Arcos de Valdevez, marcou também presença o Aguião Vinhão 2021, de Simão Pedro Vasconcelos Bacelar de Aguiã.